07/11/2011

Noir, blanc et rouge




Outro dia um aluno me perguntou porque eu não usava calças. Arregalei os olhos e o menino, muito sem graça, explicou, “Calça comprida, professora!”. Eu uso calças (curtas e compridas) mas realmente, em 75% do tempo, eu uso vestidos ou saias. Primeiro, porque gosto de vestidos e depois porque nos últimos três anos engordei 15 quilos (estive no médico hoje e a partir de amanhã, vida nova) e boa parte das minhas calças estão apertadas. Aproveitando a deixa, uma aluna proclamou, “A Telma gosta de vestido e de misturar preto, branco e vermelho!”. 

Não pude deixar de cair na gargalhada e disse pra eles prestarem mais atenção na Matemática e menos atenção no que eu visto, mas fiquei impressionada em como sou óbvia e previsível, ao menos para a percepção dos meus alunos. Há alguns anos tive uma fase cor de rosa que valeu-me o apelido de “Pantelma” – aluno não presta – e depois, tive outra fase laranja e salmão e logo passaram a me chamar de “Fantelma”. Pois bem, estou na minha fase noir, blanc et rouge e escolhi alguns vestidos em preto e branco com acessórios vermelhos, tudo bem ao meu gênero :-))


[Clique nas imagens para ampliá-las]





































0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes