13/10/2011

Erros comuns na maquiagem de mulheres mais velhas




As técnicas de maquiagem têm que evoluir à medida que a mulher envelhece. Eu aprendi isto a duras penas... As coisas que ajudavam a ressaltar sua beleza quando você era jovem podem não funcionar mais quando você tiver mais de cinquenta anos. Usar arco no cabelo, por exemplo.  Se isso fazia você parecer graciosa aos 15, só vai lhe fazer parecer desleixada aos 50, assim como o pancake, ou outra cobertura de pele pesada, que não se usa mais em idade alguma fora de um palco.

Aqui vão alguns enganos comuns a se evitar:

Não usar primer: O primer deve ser aplicado antes da base; além de fechar poros e suavizar pequenas rugas, o primer mantém sua maquiagem por mais tempo. Há primer para a pálpebra também. Ativa a cor e fixa melhor a sombra. É maravilhoso não ter que se preocupar em retocar a maquiagem todo o tempo.  Ah! E antes do primer, sobre a pele limpa e tonificada, um filtro solar hidratante e oilfree (sem óleo).

Escolha da base de cor errada: Experimente, tente, procure. Você vai achar uma base com boa cobertura, porém delicada, do tom exato de sua pele ou um tom acima. Bases claras ou pesadas envelhecem.

Corretivo em excesso: Corretivo é para corrigir, e não para fazer milagre. Dê preferência a corretivos mais fluidos, sem oleosidade e nunca num tom muito mais claro que sua pele.

Uso de pó: Vale a mesma regra aplicada às bases. Pó pesado entranha nas rugas e as deixa ainda mais marcadas. Se sua pele for seca, abandone o pó de uma vez por todas.

Aplicação errada: Se precisar use óculos de maquiagem (aqueles que têm uma só lente que vai do olho esquerdo para o direito), espelho de aumento, luz intensa. Só não saia de casa com a cara borrada nem muito menos sem espalhar a base até o pescoço deixando o rosto com cor diferente de pescoço e colo.


Blush “bolinha”: Algumas mulheres mais velhas parecem passar blush como nossas avós passavam rouge, fazendo dois círculos vermelhos nas bochechas. O blush para nós deve ser um tom de saúde de cor mais próxima possível de um corado natural na pele.




Sombra em grumos: Principalmente quando usar sombra cremosa, muito cuidado para fazer das linhas da pálpebra um depósito de sombra. Prefira sombra em pó, de cor clara para o dia (principalmente) e aplique segurando a pálpebra, de cima para baixo, na direção das rugas. O movimento de vai-e-vem só vale no côncavo, quando fizer uma maquiagem mais sofisticada e não for se expor à malvada luz solar que tudo revela e nada esconde.




Delineador Kate Middleton: Sabe Deus porque o maquiador da princesa a deixou com aquele delineador tão pesado no dia das núpcias reais, mas se não ficou bem nela que é uma “menina”, imagine na gente!






Traços escuros: Nem na boca nem na sobrancelha – use o lápis com o máximo de cuidado. A sobrancelha preta com aquele traço contínuo deixa qualquer mulher madura com cara de cafetina velha e a boca delineada com cor mais escura que o batom só prova que sua mocidade acabou antes de começar a década de 80.


Só para concluir: Lugar de batom é nos lábios e não nos dentes! Volte aos óculos para checar o sorriso antes de sair de casa :-))




0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes