Para fazer uma boa maquiagem, a pele é, sem dúvida, o ponto mais importante para quem já passou dos 50. Não adianta nada olhos bem esfumados, cílios curvados e alongados e sobrancelhas perfeitas numa pele sem viço.
A dúvida: base, corretivo, pó... por onde começar? A ordem dos fatores altera o produto? Na maquiagem, assim como na Matemática, às vezes a ordem dos fatores muda o resultado final.
É consenso que a pele precisa estar limpa, tonificada e hidratada antes de começar qualquer make-up – nessa ordem. Ninguém vai hidratar a pele e depois jogar água e sabão, não é mesmo? Para evitar um excesso de produtos, o hidratante deve ser um filtro solar hidratante e não um hidratante com filtro solar. O fator de proteção solar para quem tem mais de 50 anos deve ser 50, pra combinar com a idade (rss) e eu não conheço um hidratante com FPS maior que 30.
Como o filtro solar, por mais que os fabricantes digam que não, abre os poros, é hora de passar o primer e dar aquela “apagada” no brilho que o filtro+hidratante sempre causam. Agora é a hora da pergunta que não quer calar – o que vem primeiro, o corretivo ou a base? No vídeo (abaixo) o maquiador Alexandre Krizek usa corretivo antes da base. Eu, que uso todos os produtos em creme, prefiro seguir o conselho da Julia Petit (e de muitos outros maquiadores profissionais) e passar a base primeiro. Ela justifica dizendo que, como a base já unifica a pele, corrigindo boa parte das imperfeições, na hora de passar o corretivo propriamente dito, há menos necessidade de produto.
Outra coisa que costumo fazer diferente do que Alexandre Krizek mostra no vídeo, é passar o pó antes de maquiar os olhos. O pó é a antepenúltima coisa que uso (a penúltima é o blush e a última – indispensável – é o iluminador), mas é uma coisa minha, porque me borro um pouco com sombra e, principalmente, com delineador e se a pele já estiver finalizada fica complicado limpar meus borrões.
Assistam ao vídeo e vejam como “fazer” uma pele impecável para brilhar sem ser por excesso de oleosidade :-))


14:24
Fessora

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário