A carta não foi endereçada a mim, nem fui eu quem a respondeu, mas achei interessante e resolvi postá-la aqui para que vejam que os problemas com a vaidade das mulheres maduras atravessa o oceano e, como diz meu poeta de olhos de mar, “corre Trás-os-Montes”.
Só para criar a música ambiente :-))
“Olá, desde já o meu muito obrigada!
Sou uma mulher madura, 47 anos, 1,63, 73Kg, cinta grossa (em demasia) 87cm, coxas grossas, que me dificulta vestir saia ou vestidos pois a parte interna das coxas roça, um martírio!
Tenho um espírito muito aberto e jovem, o que me leva a ter problemas com o que vestir, ou melhor, combinar. O meu guarda roupa é muito escuro. Uso fatos de calça, mas na verdade o que me serve na anca, fica apertado na cinta, e os feios pneus aparecem. Tenho um rosto conservado, quase sem rugas, o cabelo abaixo da linha do rosto, e de cor castanho caju. Os meus olhos são grandes castanhos esverdeados, o rosto oval.
Questão: O que vestir para me tornar mais sexy sem parecer ridícula. Como ‘tapar’ o peso a mais? Posso usar sapatos rasos sem parecer uma bola? Que cores usar em complemento com o escuro de acordo com o tom do cabelo? Como usar vestidos e não ter o problema das coxas grossas?
Ajudem-me a minha autoestima está de rastos.
L. C.”
Olá L.,
Obrigada por colocar esta questão tão delicada e confiar na minha opinião.
Antes de dar um novo look ao seu guarda-roupa, aposte na compra de um faixa modeladora vai ajudá-la a definir a sua cintura e até melhorar a postura. Pode continuar a usar os seu fatos, mas combiná-los com blusas e tops mais coloridos, vermelhos, verde ácido, azul, azul royal, roxo e violeta, e com um aspecto sofisticado, por exemplo em cetim ou sablé, com cortes e pormenores diferentes – folhos, aplicações de missangas ou strass. Vestidos e saias não lhe estão interditos se vestir um body com perna, protege a coxa e não corre o risco de desconforto no Verão. No Inverno use collants. As saias que lhe ficarão melhor são as saias-lápis, evasée e tulipa (ou espanhola) de altura pelo joelho, os vestidos e blusas deverão ter um corte ajustado e os ombros definidos para que a sua silhueta fique mais longilínea. Evite usar roupas muito claras para baixo. Casacos compridos só 3/4, senão vai parecer mais baixa e com cinto para marcar a cintura, blazers e casacos de corte também ajustado e estruturado de comprimento pela anca. As calças de aspecto clássico devem ter frentes lisas, isto é sem pregas e sem bolsos metidos para não ter mais volume na zona da barriga e anca.
A sua altura a tapar o tacão do sapato, corte direito ou pantalona de cair pesado. Para os jeans e calças casuais escolha as que tiverem bolsos vaqueiro nas frentes, como os jeans, e nas costas, na zona do traseiro, bolsos de chapa sem qualquer volume. Em relação ao calçado use botas de cano alto, sapatos de biqueira fina e salto médio e alto, se gostar, ou por questões de conforto, optar pelo uso de sapatos rasos, escolha com biqueira alongada e com pormenores glamorosos, as tendências apontam o uso deste tipo de sapatos até para festas. Como vê não há motivos para ficar desesperada.
Beijinho e até breve,
Olga
Algumas ideias para o seu guarda-roupa:


15:42
Fessora


0 comentários:
Postar um comentário