O que é isso? Maquiagem para envelhecer? (rss)
Até parece, mas este é só um esquema dos pontos onde normalmente se usa cores mais escuras e mais claras na maquiagem.
Cores mais escuras de quê? Base? Corretivo? Pó?
Bem, todos os vídeos (feitos por bons profissionais) que assisti, têm um ponto em comum: antes de começar o jogo de claro/escuro, prepare sua pele. Pele limpa, tonificada e hidratada – sempre – e comece passando a base. O nome já diz BA-SE, é a fundação, o começo de tudo. Aos 20 a gente pode parar na hidratação e aos 30 a base já é o bastante. Depois dos 40, 50... aí dá um pouco mais de trabalho, mas a gente sofre tanto pra ficar bonita, não é mesmo? O que são mais alguns minutinhos em frente ao espelho comparados a uma depilação de virilha com cera quente?
A partir daí, há quem faça o trabalho com produtos cremosos como bases de cores diferentes ou corretivos; há quem use produtos em pó como bronzers e pó iluminador e até sombra de olho, e há ainda quem misture de tudo um pouco.
Pela minha experiência como maquiadora amadora, principalmente para uma maquiagem diurna, uma coisa que os maquiadores não fazem, mas eu faço, é dar um acabamento com pó translúcido. Como tenho a pele muito oleosa, mais ainda na fatídica “Zona T”, o pó, além de dar uma disfarçada nos limites entre as cores, ajuda a tirar aquele brilho de quem acabou de fritar uma travessa de batatas.
São três vídeos curtos e, infelizmente (rss), as modelos são todas jovens e bonitas, mas a técnica certamente ajuda muito mais a quem tem alguma coisa para corrigir, como ruguinhas e papada em baixo do queixo, do que àquelas meninas de pele perfeita :-))
Aprenda a definir o contorno do rosto com maquiagem
Contouring & Highlighting - Fair skin
The Secrets to Highlighting & Contouring - Dark skin


19:00
Fessora

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário