09/10/2011

Qual é a sua história?




Eu disse que não iria ficar mencionando marcas de cosméticos mas essa é a segunda vez que posto alguma coisa relacionada à Natura. Não faz mal, eles ficam me devendo (rss).

Primeiro, foi aquele comercial magnífico mostrando a “maquiagem” em diversas culturas desde uma brasileiríssima índia até uma gueixa japonesa, passando pela africana, pela indiana, pra depois perguntar, “De onde vem essa vontade de pintar a cara?”.

Esse vídeo agora eu achei no canal do YouTube http://www.youtube.com/user/cuidedapele que tem todos os vídeos produzidos pelo CENTRO DE REFERÊNCIA EM PELE DA NATURA (www.cuidedapele.com.br) . É um bate papo entre três mulheres maduras falando sobre a forma como entraram nos 50 anos. Uma, iniciou uma nova carreira, outra se libertou das responsabilidades em relação à família (parece comigo) e a terceira, divorciou-se de um marido de 53 anos e está namorando um rapaz de 32.

Cada uma de nós tem uma história e é preciso DI-A-RIA-MEN-TE dedicar um tempo para pensar a respeito disso. Escolha um momento em meio à sua correria diária, para rever sua vida. Pense não só no que atingiu, mas também nos erros que cometeu e nas lições que tirou de cada um deles. Olhe-se no espelho e veja a beleza que conquistou lá no fundo da retina e assim jamais perderá o brilho nos olhos.

Eu me lembro de quando começou o Programa Saia Justa, a Rita Lee disse que, para ela, TPM significava “Tranquilidade Pós Menopausa” e achei aquilo engraçado. Hoje, estou no mesmo momento TPM que ela citou e me sinto tão serena que, por conta própria suspendi a reposição hormonal e talvez leve uma bronca da minha ginecologista, por isso, mas... repor o quê? Estou me sentindo tão bem!

Aos vinte, eu era uma bonequinha. Aos trinta, bonita de chamar a atenção. Aos quarenta, comecei o processo de embelezamento cultural e espiritual e passei mais de uma década correndo o mundo e tentando me encontrar. Hoje, aos 54, aprendi que não preciso andar um passo (físico) para me achar. Estou aqui mesmo, com os pés no chão e a cabeça sobre o pescoço. Me amo mais e, para mim, estou cada vez mais linda :-))



0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes