07/10/2011

Maquiagem para Mulheres mais Velhas




Já expliquei aqui que sou uma verdadeira “Creuza”, professora do Estado. Não tenho grana para comprar maquiagem MAC, Givenchy, Make Up For Ever nem Benefit. Pincéis NARS ou Sigma, só em sonhos... Então, é claro, nunca experimentei base mineral! Sei que há produtos nacionais nessa linha, mas com dois filhos e dois gatos pra alimentar com o salário da Faetec, minhas prioridades acabam sendo outras, mas quem puder, deve experimentar o truque dessa americana que usa duas cores de base mineral: mais clara para iluminar o centro do rosto, e mais escura para reforçar os contornos. Tentei fazer com base líquida e não deu certo. Com a base em pó, você controla melhor as regiões que quer ressaltar/disfarçar, sem deixar os limites entre as tonalidades muito marcados.

Para quem lê bem em Inglês, o blog dela chama-se “Maquiagem para Mulheres mais Velhas” (http://www.makeupforolderwomen.com/) e, guardadas as devidas diferenças culturais, pode ser uma leitura bem interessante.

Por exemplo, ela faz uma lista de “DOs” e “DON’Ts” (“Faça” e “Não Faça”) que parece ser o contrário do que fazemos aqui no Brasil como recomendar delineador colorido para mulheres mais velhas. No segundo vídeo onde faz um rápido tutorial de maquiagem para a noite, mistura sombra dourada com lápis delineador azul, mas devo confessar que, apesar de nunca me imaginar fazendo uma combinação dessas, o resultado final não ficou ruim e somos exatamente da mesma idade (rss).

Bem, ela também finaliza recomendando, “Não dê muita atenção aos conselhos de outras pessoas sobre maquilagem para peles maduras. Faça o que parecer bom pra você. Se estiver satisfeita (não importa que outros estejam dizendo o contrário), então você provavelmente estará bonita.”. Esse conselho serve para todas nós :-))



Vídeo 1:  Técnica rápida para maquiar mulheres mais velhas




Vídeo 2: Maquiagem para a noite - mulheres mais velhas

0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes