29/10/2011

Babosa 1 – ALOE VERA no Combate ao Envelhecimento




O Dr. Danhof (EUA), uma das maiores autoridades no mundo de Aloe Vera dirigiu uma série de estudos com a finalidade de descobrir o segredo da poderosa propriedade rejuvenescedora do Aloe Vera e observou que a capacidade da planta para aumentar a produção de células fibroblásticas é de 6 a 8 vezes mais rápida que a produção normal das células.

As células fibrobásticas encontramse na derme da pele, e são responsáveis pela produção do colágeno, complemento “proteico” da pele que a mantém tenra e flexível. Durante a exposição ao sol e pelo envelhecimento natural, os fibroblastos diminuem a produção do colágeno e, à medida que vamos envelhecendo, a quantidade do colágeno se vê reduzida e as rugas aparecem cada vez mais profundas. O Aloe Vera não só melhora a estrutura fibroblástica da célula como acelera o processo de produção do colágeno, acreditandose que o segredo está nos polissacarídeos e em suas propriedades umectantes e adstringentes.

“Muitos produtos para a pele que prometem atrasar o envelhecimento não fazem mais do que hidratála temporariamente.

A produção do colágeno não é a única contribuição do Aloe Vera na luta contra o envelhecimento. Conforme as pessoas envelhecem aparecem rugas e manchas nas mãos devido a um complicado processo químico que tem lugar no corpo, assim como uma série de fatores externos, tais como a luz do sol. No entanto, o Aloe Vera contém um poderoso bloqueador que pode inverter este processo proporcionando à pele os componentes necessários para rejuvenescê-la a nível celular, fazendoa muito mais jovem, suave e flexível.

O Dr. Danhof observou este efeito nas suas próprias mãos, aplicando Aloe Vera em uma das mãos. A diferença foi assombrosa. A mão não tratada, cheia de rugas e manchas, enquanto na outra não havia nada.


ALOE VERA NA COSMETOLOGIA

A recuperação da saúde e da pele é um longo processo, sendo, que grande maioria das empresas de cosméticos, prometem o mito da “Beleza Instantânea”, que é totalmente falso.

James Fulton, pesquisador e cientista do Instituto de Acne, Inc., analisou, centenas de marcas de cosméticos que se encontram no mercado mundial e chegou seguinte conclusão:

“A grande maioria dos cosméticos, encontrados no mercado incentivem a produção de acnes, principalmente aqueles que anunciam que são livres de Óleos e Hipoalergênicos. Não só contêm óleos, mas também estéreis ácidos graxos que estimulam a acne, e causam outros problemas de pele.

Dr. James Fulton (EUA) diz que a grande culpada é a própria indústria cosmética, que não se policia com rigor e seus padrões não são muito elevados, pois trabalho é o cosmetológico e não dermatológico.

A cosmetologia preocupase com a ornamentação da pele normal, e num sentido muito limitado com a promoção da boa saúde da pele.

“A dermatologia envolve o tratamento de peles doentes e pouco saudáveis através de medicamentos produzidos por companhias farmacêuticas de acordo com os padrões médicos de qualidade e esterilidade”.

Para os produtos de Aloe Vera estabilizados, a cosmetologia e a dermatologia são funções sobrepostas, pois se sabe que a melhor maneira para se criar a beleza da pele é a prevenção de seus problemas pelo fomento da saúde em todas as camadas da pele. Os poderes curativos do Aloe Vera estabilizado atingem esta meta, pois são feitos através de padrões farmacêuticos (poderes curativos), sendo estes produtos completamente estéreis, ou seja, não havendo possibilidade de contaminação por micro-organismos.




0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes