Encontrei esse vídeo com dicas de como se vestir para trabalhar, mas acho que, como a mais importante de todas é o bom senso, as dicas servem bem para quem está envelhecendo e, de repente, percebe que o guarda-roupa não está mais combinando com as formas do corpo nem com os vincos do rosto.
À medida que as formas vão se “abaulando” algumas cinquentenárias ficam ensandecidas e correm para as academias e/ou para as clínicas de estética para lipoaspirar os anos. Isso não é possível e lamento ser eu a lhe informar... É aquela velha regra: se você tem uma filha com idade bastante para que você possa vestir as roupas dela, é porque as roupas dela não ficam bem em você! Uma jovem senhora de 50 e tal pode ser magra e elegante, mas vai simplesmente parecer patética se usar roupas num estilo adolescente. Tentando parecer mais jovens, algumas mulheres conseguem apenas se tornar dignas de pena, pois fica claro que estão lutando uma batalha que já começa perdida. O tempo é implacável e vencedor em todas as instâncias, não adianta impetrar recursos. Acaba resultando numa Madonna – não na estátua de Michelangelo, mas na triste senhora de rosto encovado e mãos de bruxa Alcéia, vestida em estilo grunge (rss).
Mas o tempo não traz apenas rugas, gorduras localizadas e dores nas costas. Quem me dera eu tivesse a sabedoria que tenho hoje há 30 anos. Provavelmente, há 30 anos, eu escreveria “há 30 anos atrás”, porque não havia lido o suficiente ainda, e por aí vai. Há tanta coisa certa que eu faço hoje e que fazia errado antes... Somos todos metamorfoses ambulantes e o ser humano possui inigualável capacidade de adaptação que o diferencia dos irracionais. Então usemos nossa racionalidade para aceitar a passagem do tempo com serenidade aproveitando o que a maturidade oferece de melhor :-))


12:54
Fessora


0 comentários:
Postar um comentário