17/10/2011

O segredo das misses






Eu adoro a Língua Espanhola! Não falo nada além do Portunhol básico de todos nós e aprendi num comercial que se eu estiver sem jeito não devo dizer “Estoy embarazada” e que se alguém perguntar “¿Esta carpeta es suya?” não preciso verificar qualquer mancha no tapete, mas isso é o máximo que sei. Contudo, leio bem e, se falarem devagar, também compreendo, como qualquer brasileiro, principalmente quando se trata do Espanhol da América do Sul, mais conhecido como Castelhano. Parece que nossos vizinhos não gostam de dizer “Espanhol” porque remonta ao período colonial, mas na verdade é como dizer aqui que falamos “Brasileiro” ao invés de Português.

Questões idiomáticas à parte, encontrei um vídeo de uma maquiadora venezuelana, Carolina Parra, com um tutorial completo para peles maduras onde ela usa cílios postiços na modelo sem deixá-la com “muita” cara de atriz de novela mexicana. Temos que nos lembrar que a Venezuela – a julgar pelos resultados dos concursos de Miss – é o país das mulheres mais bonitas do mundo, e é legal conhecer alguns de seus segredos.

Carolina Parra começa usando corretivo antes da base, o que (dizem) não faz a menor diferença, mas segundo a guru de 90% das vídeo-blogueiras sobre maquiagem, Julia Petit, se você passar a base antes, já corrige algumas imperfeições e daí acaba usando menos corretivo e a pele fica com aspecto mais natural. Eu concordo.

Depois da base de “alta cobertura”, mais corretivo e, desta vez, em bastão, o que é desaconselhado para peles maduras pela maioria dos profissionais ao redor do planeta, mas como quem sai coroada é a venezuelana... Bom, por cima de todo esse reboco, pó, muito pó! Mais claro no rosto todo, mais escuro nos contornos de face e nariz e iluminador acima das maçãs do rosto. “Perfeccionamos el rostro”! Soa dramático, né? Apesar dela nem tentar disfarçar uma verruga gi-gan-tes-ca que a modelo tem na têmpora esquerda, o resultado final (ao menos no vídeo) parece bom.

“En las cejas” (nas sobrancelhas) ela parece usar um marrom avermelhado, ao contrário dos acinzentados que usamos por aqui, além de usar sombra branca abaixo das sobrancelhas, e não bege ou nude como é recomendado para pálpebras caídas. O delineado dos olhos é suave, com sombra cinza, e ela finaliza com blush num tom pêssego a apenas brilho nos lábios.

No final, a verruga foi escondida pelo cabelo e a modelo ficou bonitona, se não olharmos para o casaco de pele sobre o estampado tropical, mas a Venezuela é essa mistura de Orinoco e Hemisfério Norte (o país está inteirinho acima da Linha do Equador) e talvez seja daí que vem a beleza de suas “mujeres” :-))




0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes