05/11/2011

Única Camada






Não sou uma pessoa “jeitosa”. Dizem que a necessidade traz a habilidade, mas enquanto morava nos Estados Unidos, fiquei sem fazer as unhas. Um pé e mão, em salão chinfrim, custava 40 dólares e eu era bolsista na Universidade, não tinha essa disponibilidade de grana! Fiz o que a maioria das americanas de classe média fazem: comprei produtos para amolecer as cutículas e as afastava (sem cortar, porque não sei usar alicate). Lixava, passava base e pronto. Até hoje, o alicate continua a ser um mistério para mim e passar esmalte na mão direita é um desastre, então fico com a minha amiga Laurinda – minha manicure há 23 anos – na minha visita semanal e, fora isso, o máximo que consigo fazer é passar o Extra Brilho depois de 4 ou 5 dias, quando o esmalte começa a ficar feio.

Pra completar, ainda sou descuidada e digito com as unhas, ou seja, se não tirar bem a pontinha do esmalte, começa a rachar e fica com uma aparência de desleixo que odeio e prefiro tirar o esmalte todo já que não sei retocar.

Há coisa de uns dois anos comprei um esmalte pela cor, sem reparar que estava escrito ÚNICA CAMADA e foi Laurinda quem me chamou a atenção. A cor era tão linda que resolvi arriscar assim mesmo e... sabe o que descobri? Uma só camada fica mais fina (óbvio) e descasca com menos facilidade! Desde então, fiquei fã do esmalte ÚNICA CAMADA e pela primeira vez na vida consigo passar a semana inteira com o esmalte intacto. Minhas cores favoritas são GELO (cinza/bege bem claro) e CREPÚSCULO (vinho tinto sanguinolento), mas já usei outras e gostei de quase todas. Agora a Colorama lançou novas cores como azul, verde, amarelo, que não fazem o meu gênero, mas se mantiveram a qualidade, devem ser igualmente bons.

Fui dar um rolé pela rede para ver o que as pessoas dizem a respeito e encontrei um review super completo no Blog Unha Bonita que transcrevo abaixo:


Olá olá olá! E como prometido aqui estou eu para mostrar para vocês todas as cores e as primeiras impressões da nova linha da Colorama, a Única Camada.
A promessa da linha, como vocês sabem, é cobrir tudo na primeira camada, ser mais prática, rápida etc e tal. Se cumpre o que promete? Vamos lá, detalhe por detalhe :)

Primeiras impressões

Logo que comecei a elaborar o post pensei que tinha que mostrar para vocês algumas coisas importantes por se tratar de uma linha nova e com promessas tentadoras, portanto, resolvi fazer os swatches em unhas artificiais para mostrar realmente a cor de perto e falar melhor delas e para relatar o que achei de brilho, textura, secagem e outras coisas, pintei cada unha das minhas mãos com uma cor e estou até agora com dedos coloridos hehehe. Vamos lá!

espessura colorama unica camada
Pincel mais largo e esmalte mais grosso

Espessura, pincel e secagem

Logo quando você abre o potinho para limpar o excesso da tinta e começar a passar na unha você sente o quão grosso é o esmalte. É muito diferente dos esmaltes tradicionais. O pincel também é mais grosso, o que facilita na hora da aplicação.


Para quem pensava que uma espessura mais grossa do esmalte fosse resultar em bolinhas, podem comemorar: a secagem é ultra-rápida. Em um minuto já está seco e nada de bolinhas. Mas lembrando sempre que bolinha é coisa do passado: a cobertura roxinha da Avon (Secagem Rápida e Brilho para Esmaltes) e a Cobertura Intensificador da Cor, da Colorama, resolvem o problema e matam as bolinhas.
:)

Por o esmalte ser mais grosso e muito pigmentado, acredito que para ser usado com as plaquinhas Konad, eles também funcionarão muito bem! Logo testo e conto para vocês.

Brilho e Durabilidade

Para quem gosta de um esmalte brilhante, uma camada do esmalte resolve; para quem gosta de muito brilho, tem que usar um top coat. Depois de algumas horas o esmalte fica um pouco sem brilho, mas nada fosco. Achei que os escuros seguram mais o brilho, os nudes/clarinhos ficam mais apagadinhos. Mas isso não significa um ponto negativo da linha e sim, algo que quem quiser pode passar o top coat sem problema, vai do gosto de cada um. Eu não passei e não me incomodei.

As cores estão boas até agora e para testar a fundo mesmo, lavei louça e nada do brilho mudar ou sequer alguma lasquinha em nenhuma das cores. Acho que por ser apenas uma camada fina (mesmo o esmalte sendo grosso é uma camada, certo?) a duração é boa e até agora só posso falar que gostei desse ponto de lascas e afins. Já passei muito esmalte, com top coat e só de lavar uma louça, aparece uma lasquinha ou outra.

Peço desculpas pelos meus “toquinhos” mas estou em fase de crescimento, tá? :(
cores2
1. Crepúsculo - 2. Conhaque - 3. Mascavo - 4. Batom Vermelho - 5. Sexy Nude

cores1
1. Rosa Divino - 2. Gelo - 3. Sensual - 4. Penélope - 5. Vinho Fashion

O esperado teste da “única camada” e cores

Logo que abri a caixinha que a fofa da Camies me mandou, pensei: “nossa, quanta cor parecida.” Mas essa impressão logo se desfez quando comecei a testar as cores. Ao todo, são 10 cores: dois claros (nudes), três rosas/magentas/púrpura, quatro vermelhos e um marrom.

E logo que você começa a passar o esmalte você vê toda a promessa da linha: cobre TUDO com uma camada sim. A Colorama prometeu e cumpriu. Nada de manchas, é incrível. O fato se dá por conta do produto ser altamente pigmentado. Outro ponto que me chamou atenção: tanta pigmentação vai manchar a pele e demorar muito pra limpar os cantinhos…certo? Errado! Nunca limpei os cantinhos tão rápido. O esmalte sai rápido e não mancha nada a pele. Aprovadíssimo.

Quanto às cores, como várias leitoras já falaram: “cadê a novidade?” – mas vou ter que relevar: as cores lançadas são as cores que nós, consumidoras consumimos até então. É fato que todo salão de beleza a cor mais usada e pedida é o vermelho/magentas/branco/marrom. A ousadia que se dá em usar roxos, pink, amarelos, verdes e cores lindas e diferentes só para quem é amante do mundo esmaltístico, como nós. Agora, vai de cada uma de nós comentar, escrever e se pronunciar sobre as novas cores do mercado e acho que as empresas não demoram muito para lançar pastéis, etc e tal :) Vamos torcer.
Como dito anteriormente, são 10 cores.

E falo de cada uma agora :D

1. Penélope

Podem me matar: não fiz a comparação com o 5ª Avenida, também da Colorama para sanar a dúvida de muita gente, inclusive minha se a cor era ou não igual a essa da nova linha! Mas tenho motivo: vim para a casa da minha mãe e eu não viajo com todos os meus esmaltes hehehe. Chegando em casa, faço a comparação. Maaaas, usando minha memória fotográfica esmaltística, acho que o mais parecido com o 5a Avenida não é o Penélope mas sim o Vinho Fashion.


O Penélope é um magenta, lindinho. É um Marilyn da Impala, com um pouco mais de vermelho. Gostei. É fofo. Cremoso, nada de brilho.


penélope única camada colorama

2. Vinho Fashion

Esse eu achei super parecido com o 5ª. Avenida, como disse. É um magenta com algo de roxo, bem bonito. Não tem cintilância e é cremoso.

vinho fashion camada única colorama

3. Sexy Nude

Ontem à noite quando vi na caixinha achei que fosse um laranjinha mas hoje eu me dei conta que é um rosinha, bem fofo. Um nude, com brilhinhos muito discretos que só se veem na luz do dia.

sexy nude colorama única camada

4. Batom Vermelho

Esse era pra ser o transparente da linha, mas não é. Cobre super bem, como todos os outros, mas você percebe que tem um “quê” para querer ser transparente, mas não fica nada transparente. Vermelho aberto e bonitão.


batom vermelho única camada

5. Crepúsculo

Um xodó, lindo. Roxo, púrpura forte. Amei. Cremoso e sem brilhos.

crepúsculo única camada colorama

6. Gelo

Eu vejo o Gelo como um cinzinha, bem claro e fofo. É nude, com alguns brilhinhos bem discretos também que só são percebidos durante o dia. Esse eu acho que usaria duas camadas tranquilamente.

gelo única camada colorama

7. Conhaque

É um vinho, bem escuro. Cremoso e nada de brilhos.

conhaque única camada colorama

8. Mascavo


Um marrom, cor de terra/caramelo. É bonito, gostei bastante pro inverno.


mascavo única camada colorama

9. Sensual

O vermelho cintilante da coleção. Mas não é aquela cintilância que você vê de longe: é discreta e bem bonita. O tom é o mesmo do Maçã-do-Amor, da Risqué, mas sem os brilhos.

sensual única camada colorama

10. Rosa Divino

Um vermelho lindo. Embora o nome seja “rosa” eu vejo um vermelho. Quem sabe a luz do dia você possa perceber alguma coisa de rosa na cor, mas é vermelho e bem bonito.

rosa divino única camada colorama
Não poderia ter primeiras impressões melhores. Adorei essa nova linha e acho o máximo poder passar uma camada tirar os cantinhos e ter a cor pura ali, rápido e sem manchas.


Agora acho que todas as marcas poderiam seguir a linha e fazer MUITAS cores lindas, intensas e pigmentadas. Vai ser sucesso!
:)
Bom queridas, espero que tenham gostado! (eu adorei!) E obrigada a Camies por me mandar todos os 10!! :P

Bjs :*:***



0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes